© 2019 por Fazendas Irapuá. Criado por meio de Wix.com

História

As Fazendas Irapuá estão localizadas no centro do Estado do Rio Grande do Sul no município de Cachoeira do Sul, aproximadamente 200km da capital, Porto Alegre.

Com início em 2001 a propriedade, hoje composta por 4 unidades, atua no setor de bovinocultura de corte e alcançou reconhecimento nacional com a criação da raça Hereford. 

A partir do ano de 2010 iniciou-se também, além da raça que deu origem a sua história, a criação da raça Braford, mais rústica e melhor adaptada às temperaturas elevadas do verão brasileiro.

Em 2013 foi iniciado o cultivo de soja a qual é produzida em sistema de integração com a pecuária.

Há ainda, a produção de oliveiras para extração de azeite de oliva extra virgem que teve início em 2014, quando as primeiras mudas foram plantadas.

Além de nossos produtos de comercialização, as Fazendas Irapuá possuem ainda criação de ovelhas crioulas, equinos, bubalinos, asininos e diversas espécies de aves que contribuem para a biodiversidade do ecossistema local.

qUEM SOMOS

Nós, das Fazendas Irapuá, além de buscar o melhoramento da nossa genética dentro de cada uma das raças para oferecer animais de excelência aos nossos clientes, visamos também a preservação do meio-ambiente com uma preocupação crescente em relação ao bem-estar dos nossos animais.

Com este objetivo estamos constantemente atentos aos manejos utilizados na propriedade a fim de obter o melhor de nossos animais sem deixar de lado suas necessidades, respeitando seu comportamento natural e fisiologia. O trabalho voltado ao bem-estar e à preservação do meio ambiente é um trabalho em constante revisão e que exige muito estudo e dedicação de nossos profissionais. O nosso objetivo é criar um sistema de produção onde as diversas culturas estejam integradas entre si e com o ambiente no qual estão inseridas, causando o menor impacto possível à fauna e flora locais e, consequentemente, ao planeta.

Com este objetivo, a propriedade conta com áreas de reflorestamento de mata nativa onde é priorizado o plantio de espécies em extinção que ainda estão disponíveis no mercado. Além disso, alguns dos nossos manejos tradicionais já foram modificados em benefício do bem-estar dos animais. Assim, sua qualidade de vida e eficiência são aumentadas, gerando um produto de melhor qualidade e mais adequado à atual demanda do mercado consumidor mundial.

As fêmeas e touros de nossa propriedade são todos avaliados por meio do programa PampaPlus, disponibilizado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), a fim de promover o melhoramento genético das raças. Com este mesmo objetivo, a propriedade lança mão de tecnologias como congelamento e transferência de embriões, fertilização in vitro, inseminação artificial em tempo fixo e congelamento de sêmen de touros excepcionais, não deixando de lado comportamentos naturais como a monta natural que também permite a avaliação do desempenho de nossos reprodutores.

Para ficar por dentro de tudo que acontece nas Fazendas Irapuá não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram