SOJA

A propriedade planta todo ano aproximadamente 500ha de soja a qual é substituída por pastagem de inverno para o gado apos sua colheita, havendo assim integração lavoura-pecuária.

IMG_0364.jpg

Diferentes variedades de semente são plantadas de acordo com o solo de melhor adaptação para as mesmas.


As análises de solo, sementes a serem utilizadas e cultivo são avaliados por especialistas em agricultura de precisão. A utilização de insumos é aplicada conforme a necessidade para cada área cultivada evitando assim excessos ou desperdícios.


Nossos grãos são posteriormente armazenados em cooperativas e vendidos.

ROTATIVO

No inverno há o cultivo de pastagens para alimentação animal, após esse período, os animais são retirados e a soja é cultivada no local.

Durante o período em que a soja é presente há
a diminuição da infestação dos campos por carrapato o que permite a relocação dos animais nestas áreas na estação seguinte, facilitando os manejos subsequentes e permitindo o maior controle deste parasito.

Além disto, os animais colaboram para adubação e regeneração do solo, melhorando a qualidade do mesmo para a próxima safra, com isso o sistema se torna mais sustentável.
 

Se mantida a carga animal suficiente para
o consumo adequado de pastagem, sem excessiva compactação de solo, se obtém melhores resultados tanto na agricultura como na pecuária.

Rua 15 de Novembro, 580

CEP 96508-750

Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul - Brasil

  • Instagram - White Circle